sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Irmãs paulinas, chamado e resposta

Sou Ir. Denise Barbosa Leite, nasci no Município de Santana-AP e pertenço a Congregação das Irmãs Paulinas. Resido atualmente na comunidade Paulinas de Salvador-BA.
Entendo que a vocação é um chamado de Deus a vida. Ele chama para a vida, e a pessoa, em sua liberdade, responde ao chamado para o amor e viver no amor.
Aos 24 anos, entrei na Congregação das Irmãs Paulinas, cujo carisma é a serviço do Evangelho com a comunicação.
Na congregação, descobri o encanto da vida e a beleza da vocação Paulina. Hoje, sinto amor, alegria e felicidade que não se descreve, mas se vive, porque quem realmente se entregou ao Senhor sabe que só Ele basta.
“Não fostes vós que me escolhestes, fui Eu que vos escolhi” (Jo 15,16). Foi Cristo quem me chamou a segui-lo na vida consagrada para centrar a minha existência Nele e no Evangelho, na vontade de Deus, despojando-me dos meus projetos, para pode dizer como São Paulo: “Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).
Sinto que a Vida Religiosa torna-se uma vida de entrega total a Deus, a serviço dos irmãos, pois a vida só tem sentido quando doada na gratuidade, no amor e na alegria. Sou grata a Deus porque ele me chamou para ser uma Irmã Paulina.
Ir. Denise Barbosa Leite, fsp

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!