quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Cultura Vocacional, responsabilidade de todos - Raul Soares – MG

Irmãs, postulantes e Pe. José Miguel
Entre os dias 13 e 20 de agosto de 2017 as Irmãs Paulinas Alice Silva, Iracema Leal, Lourdes Silva, Sebastiana Schissel e Silvânia Freire e as jovens em formação Alexsandra Araujo, Jaqueline Silva e Mariana Hable realizaram uma Semana Missionária Vocacional juntamente com o Padre José Miguel, pároco no Santuário São Sebastião, na cidade de Raul Soares – MG.
Visita às famílias
A semana teve como objetivo conscientizar as comunidades do papel e da responsabilidade de todos no processo vocacional, sendo assim, contou com a seguinte programação: visita às escolas, aos idosos, doentes e ao asilo, oração da manhã, leitura orante, círculo bíblico, formação para catequistas, catequizandos e líderes das comunidades, encontro de liturgia, procissão luminosa e gincana bíblica com os jovens e um encontro vocacional.
Dinâmica com os jovens
As irmãs dizem: “Que possamos nos sentir inquietos na descoberta e vivência da nossa vocação, inspirados pela frase do Papa Francisco ‘nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência de amor fraterno”.
Ir. Silvânia e postulante Alexsandra


Texto e fotos: Ir. Silvânia Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!