domingo, 27 de agosto de 2017

“A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”

Ir. Sabrina, fsp e comunidade
Nos dias 18, 19 e 20 do mês de Agosto, partimos em missão com a Paróquia Santo Antonio – Manaus, para a Comunidade Tupé, dividida nas comunidades São João, Sant’Ana, Divino Espírito Santo, São José e Nossa Senhora Aparecida.
 Com aproximadamente 30 missionários, fomos divididos entre essas comunidades abraçando a Campanha Missionária 2017 que propõe o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” com o lema “juntos na missão permanente”.
Momento de oração
Na comunidade do Tatu (Divino Espírito Santo) em que fiquei juntamente com mais 15 missionários, dentre eles nossa vocacionada Darcilene, partilhei junto às pessoas daquela localidade a alegria de ser discípula missionária anunciando Jesus Cristo nas diversas realidades que encontramos.
               Realizamos visitas às famílias ribeirinhas, dando benção nas casas e convidando para a grande celebração a noite onde teríamos Celebração Eucarística e momento de partilha de vida em comunidade.
              No sábado a tarde tive a graça de viver um momento de espiritualidade junto ao povo indígena Tatuyo – Dessana, onde abençoamos as malocas, partilhamos em comunidade, rezamos, cantamos e vivenciamos um momento fraterno como irmãos, que lutam juntos por um mundo mais humano, mais justo e mais fraterno, numa Igreja em saída.
Ir. Sabrina, fsp e comunidade indígena
            No domingo, para concluirmos nossas atividades missionárias, realizamos uma Ação Social, contando com a ajuda de três voluntários profissionais da saúde, que realizaram de forma dinâmica momentos de formação sobre a importância da higienização bucal.
Ação Social junto a comunidade
            Dou graças a Deus pela linda experiência vivida neste final de semana, momento de renovar meu Sim na Vida Religiosa Consagrada, entre as Filhas de São Paulo, sendo canal de luz para estas pessoas que encontramos.

Ir. Sabrina Mosena, fsp



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!