quarta-feira, 21 de junho de 2017

Convivência Vocacional em Manaus - AM

Nos dias 16 a 18 de Junho de 2017 a Comunidade de Manaus – AM acolheu seis jovens para a Convivência Vocacional. Com o tema “Jesus e Paulo: duas vidas que se encontram com a minha”, as jovens puderam beber do Carisma Paulino no cotidiano de nossa missão. No dia 16, na Paulinas Livraria, celebramos nossos 102 anos de história e evangelização, proporcionando as jovens participarem desse momento histórico e importante para nós, Filhas de São Paulo.
 Foram momentos de partilhar a vida em comunidade, de viver na intimidade com Jesus Mestre, e, sobretudo voltar-se para si, para a história pessoal que cada uma traz consigo, buscando perceber o caminho que Deus está conduzindo cada uma neste momento, a fim de responder com coragem e prontidão o apelo do Mestre: “Vinde a mim”.  
Segue abaixo algumas fotos da Convivência Vocacional e o testemunho das jovens:
Sou Tatiane (Manaus-AM), tenho 19 anos. O que posso dizer desta experiência vocacional é que é algo maravilhoso. Tudo começou num retiro da turma de Eucaristia, onde tive o primeiro contato com uma Irmã Paulina, para ser mais exata a irmã Gabrielle,fsp e pude conhecer um pouco. Passados quase dois meses a reencontrei novamente no retiro de Crisma. E foi assim que ela me apresentou e convidou a conhecer mais a congregação. E estou amando conhecer tudo isso. “Caminhar com Cristo, em Cristo e para Cristo e ter a certeza que ele só quer o meu bem”.
Sou Camila Padilha (Manaus-AM), tenho 20 anos e a frase que me acompanha nesse momento da minha vida é uma frase do Pe. Tiago Alberione: “Sempre esteve e estará sobre mim a mão do Senhor.” 
Sou Darcilene do Nascimento, nasci em Santarém-PA, mas me criei em Manaus – AM e tenho 16 anos. A palavra que é mais forte nesse momento e que também me acompanhou nesta convivência é fé, simplesmente fé, assim como teve São Paulo Apóstolo, Pe. Tiago Alberione e Mestra Tecla.
Sou Natália Fonseca (Boa Vista do Ramos-AM), tenho 18 anos. Quero navegar em “águas mais profundas” para seguir Jesus. Que Ele possa abençoar minha caminhada. 
Sou Paula Sabrina (Maués – AM), tenho 20 anos. Conheci as Irmãs Paulinas através do Retiro de orientação Vocacional. Vi um folheto que dizia que as Irmãs Paulinas anunciavam o Evangelho através dos meios de comunicação. Logo senti que eu deveria conhecê-las, então, enviei um e-mail para as irmãs e estas enviaram meu contato para a Ir. Gabrielle, fsp. E agora estou amando essa experiência. Aprender todos os dias algo novo, principalmente algo que me deixará mais apaixonada por Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida. 
Sou Kamilla (Manaus – AM), tenho 17 anos. Fui convidada a participar da convivência vocacional com as irmãs e com as outras jovens, a fim de poder encontrar minha vocação. Essa experiência foi muito boa, porque eu pude entender um pouco mais a ação de Deus em minha vida. “Quem decide o nosso destino é Deus e não a gente.” 
Vocacionadas Paulinas em oração
Rezemos por nossas jovens e também por aquelas que não puderam vir: Letícia Barbosa, Josieth de Oliveira, Iza Ana Pereira, Rainilza e Juliana.

Texto e fotos: Ir. Gabrielle Bezerra,fsp e Ir. Sabrina  Mosena, fsp




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!