sexta-feira, 15 de abril de 2016

Irmãs Paulinas e jovens em formação participam da Romaria Nacional da Juventude em Aparecida

As Irmãs Paulinas que residem em São Paulo, Adilse Xavier, Janete Leal, Daiane Aparecida, Osnilda Lima, Maria José Aguiar, Solange da Silva e Vanderlane Araújo, juntamente com as jovens em formação: Noviças, Postulantes, Pré-postulantes e Aspirantes, participaram nos dia 09 e 10 de Abril da primeira Romaria Nacional da Juventude que aconteceu na cidade de Aparecida – SP. A Romaria Nacional da Juventude foi uma iniciativa da CNBB em parceria com a coordenação do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Foi um final de semana com uma programação intensa, onde houve momentos de Catequeses nas tendas montadas no território do Santuário, com temas variados e dadas pelos Bispos; show com cantores católicos; tendo como ponto alto da Romaria a Vigília Nacional da Juventude junto com os Bispos de todo o país que estavam reunidos para a Assembleia Nacional do Episcopado. Um momento de louvarmos a Deus pelo dom de sermos Igreja!
Este também foi um momento rico para o contato vocacional com as jovens através da distribuição de subsídios vocacionais e a abordagem feita por cada uma com serenidade. O momento foi propício para o testemunho alegre de nossa juventude consagrada ao Senhor. É possível sim ser jovem, ser consagrada e ser muito feliz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!