terça-feira, 1 de março de 2016

Convivência Vocacional - Recife

“A vocação é um ato do amor de Deus, por isso, requer um ato de amor, livre e voluntário, para ser seguida e correspondida”.
(Bem Aventurado Pe. Tiago Alberione)
         Com alegria, as irmãs da comunidade do Recife, receberam nos dias 27 e 28 de fevereiro seis jovens para a primeira convivência vocacional deste ano. Foram elas: Almeny Maria de Lima - Recife – PE; Claudiane Patricia B. Cardoso - Recife-PE; Daniela Lopes Batista – Abreu e Lima – PE; Jéssyca M. M. Rondinone – Abreu e Lima – PE; Palloma Cézar Silva - Taquaritinga do Norte – PE e Regina Queiroz de Souza - Recife – PE.
Este primeiro encontro vocacional teve como intuído apresentar as jovens um pouco sobre o carisma e a missão das Irmãs Paulinas. Além disso, as jovens foram convidadas a refletir sobre a vida como o primeiro chamado de Deus e posteriormente como, por meio do acompanhamento vocacional, elas podem discernir qual é a missão que o Senhor as convida a realizar, sendo discípulas e missionárias de Jesus.
A programação do encontro foi intensa. contou com momentos de adoração, reflexão, partilha e descontração.  A convivência se encerrou diante de Jesus Eucaristia no qual cada uma, de forma orante, partilhou um momento marcante da convivência.
“Para mim, é sempre um momento de graça e de alegria poder receber as jovens em nossa comunidade, partilhar com elas nossa vida, missão e carisma, ouvi-las e, com a graça de Deus, ser um instrumento para ajudá-las a discernir a sua vocação”, testemunha Ir. Mery Sousa – Animadora vocacional da comunidade de Recife-PE.

Um comentário:

  1. Que saudade de tudo! Foram ótimas experiências e muito aprendizado. Faria tudo de novo! <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!