quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Profissão Perpétua da Irmã Alice Cristina

“Verdadeiramente a vida religiosa é terra preciosa pela qual se deixa tudo, tudo, tudo”.
Bem Aventurado Pe. Tiago Alberione
Entre os dias 6 e 13 de dezembro as Irmãs Mery Sousa, Amélia Bezerra – conselheira provincial – juntamente com as jovens formandas Gabrielle Bezerra (noviça), Carla Suellen (postulante) e Kaline Kátia realizaram no município de Calçado-PE a SEMANA MISSIONÁRIA VOCACIONAL em preparação aos votos perpétuos de Ir. Alice Cristina Gomes da Silva.
Foi uma semana intensa de encontros de formação junto as famílias e lideranças da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Dentre as atividades missionárias se realizaram celebrações da Palavra; encontro com as crianças da Escola Maria Célia; exposição do material de paulinas na Matriz; participação das irmãs no programa diário O Evangelho em seu lar, além de visita as famílias e uma tarde super divertida com a juventude na realização da Gincana Juventude e fé.
A semana se concluiu com o momento mais que especial, a celebração Eucarística presidida pelo Bispo da Diocese de Garanhuns Dom Paulo Jackson e pelo pároco Pe. Alaércio Lima, na qual Ir. Alice professou seus votos perpétuos na Congregação das Filhas de São Paulo, manifestando publicamente seu desejo de ser para sempre uma consagrada paulina. Na ocasião estavam também presente as irmãs da Comunidade de Recife, seminaristas redentoristas entre outros religiosos.
A profissão perpétua de Ir. Alice Cristina é motivo de um profundo Magnificat a Deus que realizou, realiza e realizará suas maravilhas na sua vida e por meio dela a serviço do povo e da Igreja. Por isso, com as palavras proferidas por Ir. Alice no seu agradecimento final, também nossa congregação proclama: “Hoje o meu coração esta em festa” pelo SIM generoso desta nossa irmã que se consagra na Igreja para Viver e anunciar Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida com os meio de comunicação.
Confira a seguir as fotos deste momento tão importante para Irmã Alice e para a Congregação das Irmãs Paulinas!
Irmã Mery Elizabeth e equipe Vocacional







 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!