quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Convivência Vocacional - Fortaleza - CE


"Que em todos germine uma profunda consciência vocacional, e todos os cristãos, com todos os meios, trabalhem em favor de todas as vocações". (Padre Tiago Alberione)

            A comunidade de Fortaleza acolheu de 30 de outubro a 01 de Novembro, com muita alegria, três jovens cearences para alguns dias de convivências vocacional. A jovem Delis Otildes e Maria do Socorro Luna, de Porteiras, sul do Ceará e a Roberta Freitas de Caucaia, que fica a cerca de 40 km da Capital Fortaleza.
            A experiência de conviver com as Irmãs Paulinas, rezando, partilhando a vida, o alimento, a missão e principalmente a vocação foi contada por cada uma delas em algumas palavras:
             Roberta Xavier de Freitas:
            Gostei muito dessa convivência vocacional, foi muito bom passar esses dias com vocês e saber mais sobre a Congregação e a missão. É através dos livros, das revistas, dos cd’s que é possível mudar sim a vida de muitas pessoas, afinal a missão de vocês é comunicaro Evangelho de Jesus. Irmãs, em poucas palavras, falo para cada uma de vocês: Continuem!Continuem nesssa missão maravilhosa porque as pessoas tem sede de Deus e vocês estão aí para saciá-las com Evangelho.
             Maria do Socorro Luna:
            Foram momentos incríveis, uma experiência fantástica conhecer a vida das irmãs, como elas vivem no dia a dia. Uma coisa que me chamou atenção foi, que elas não pensam só em si, e isso faz-me admirá-las mais ainda. Elas trabalham juntas para anunciar o bem ao próximo.
            Foi uma honra passar esses dias aqui com vocês. Assistimos o testemunho de outras irmãs do Brasil, filmes da vida dos Santos, tivemos momentos de oração, fomos juntas a missa, conhecemos as Livrarias... Momentos inesquecíveis.
            Obrigada Irmãs, por me proporcionarem essas alegrias, novos conhecimentos e poder partilhar histórias e testemunhos. A alegria e o sorriso no rosto de vocês são sinais do quanto vocês são felizes procurando fazer a vontade de Deus. Que o Senhor Ilumine a todas.
             Delis Otildes:
            Desde o primeiro momento fiquei anciosa e feliz, agradecida pela paciência, alegria e acolhida das Irmãs Paulinas. E durante esses três dias pude vivenciar e conhecer um pouco sobre a missão que as Irmãs desenvolvem. Fiquei encantada ao ver como elas levam Deus para as pessoas através da comunicação, que não se resume no relacionamento virtual, mas principalmente no relacionamento pessoal, no falar com o próximo, sorrir, cantar.
            Através destes testemunhos, cresce a certeza de que quero renunciar a minha vida e o meu eu por amor a Deus, e nas palavras de Irmã Tecla Merlo,“gostaria de ter mil vidas para gastá-las todas pelo Evangelho”.
            A nossa comunidade agradece a Deus pelo dom da vocação de cada uma, e reza para que seja o Mestre Jesus, que é Caminho, Verdade e Vida, a conduzi-las. Que o Senhor continue despertando e chamando mais jovens para dar sua vida pelo Evangelho no carisma

Veja algumas fotos deste momento tão significativo!






                      








Irmã Gizele Barbosa, fsp - Pastoral Vocacional 
 Irmãs Paulinas no Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!