sábado, 4 de abril de 2015

Irmãs Paulinas na Jornada Arquidiocesa da Juventude em Porto Alegre - RS


No dia 28 de março, a Arquidiocese da Porto Alegre realizou a Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ), onde reuniu de dois mil jovens no centro da capital gaúcha.
Pela manhã os jovens foram convidados a participar das catequeses espalhadas em cinco paróquias com os seguintes e temas: “Juventude e Santidade”, “Liturgia e Música”, “Afetividade e Sexualidade”, “Bíblia e Leitura Orante” e “Vocação e Missão”.
Após o almoço deu-se início a caminhada da juventude tendo como ponto de encontro o mercado municipal, e logo após caminharam rumo a Catedral Metropolitana de Porto Alegre, para a celebração Eucarística presidida por Dom Jaime Spengler e o nono Bispo auxiliar Dom Leomar Antonio Brustolin. Dom Leomar fez todo o trajeto da caminhada com os jovens.
Durante a caminhada foram realizadas três paradas para refletir e rezar pelo ano da vida consagrada, pela campanha da fraternidade 2015 e pelos trezentos anos da imagem de Aparecida.
Nós irmãs Paulinas participamos durante a catequese, “juventude e santidade” e durante toda a caminhada com os jovens, pudemos ver a alegria e o fervor de uma Igreja jovem, que tem sonhos e desejos de ver uma humanidade melhor.

Catequese: Juventude e Santidade
  Ir.Neide Puel – aplicando a dinâmica
 Irmãs e aspirantes - Self com novo Bispos auxiliar, Dom Leomar Brustolin
Cruz peregrina
 
 Irmãs e aspirantes na caminhada com os jovens
Self durante a caminhada – Ir. Neide, Ir. Ana Maria, Ir. Rosimeire e as aspirantes Suzane e Valdeane.

Ponto de encontro e Caminhada rumo a Catedral Mãe de Deus.

Fonte:
Fotos: Irmãs Paulinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!