domingo, 7 de dezembro de 2014

O Advento

Você já deve ter reparado que estamos em um tempo diferente. A cidade começou a ficar enfeitada, luzes brilham nas avenidas e nas casas, começamos a pensar nos presentes que queremos dar e receber, nos programamos para viver mais um final de ano...


É um tempo que deixa em nós uma alegria, uma expectativa e esperra por algo bom que está por vir. Mas, é importante prestarmos atenção ao que estamos esperando mesmo.
Na Igreja chamamos esse tempo de Advento, que significa: "chegada" ou "vinda".


Ao longo de quatro domingos nos preparamos para receber o Senhor, que se manisfesta a nós no Natal. Rememoramos o nascimento do menino de Jesus, que assuniu nossa humanidade nascendo na gruta de Belém.

 
O Advento é a preparação para a vinda do Senhor e um convite à esperança e à alegria, pelo Senhor que vem até nós mais uma vez!



"Venha o Redentor e traga-nos a sua graça, isto é, uma piedade mais profunda, uma sabedoria mais plena, maior caridade, uma ternura e suavidade em todo o comportamento. Venha Jesus e, sobretudo, venha à nossa alma aquela graça, aqueles dons divinos que nos façam crescer na sua amizade, para que tenhamos um dia uma participação maior no céu com Ele."
(Pe. Tiago Alberione)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!