quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Parabéns, Professores!

Hoje é o Dia dos Professores!
Data que começou a ser festejada por iniciativa da Associação dos Professores Católicos do Rio de Janeiro em 1963. Neste dia em todas as escolas católicas, apresentava-se a figura de Anchieta como o primeiro mestre do Brasil.


Quem não se lembra da primeira professora ou professor que teve?

Aquela (e) que nos mostrou todas as letras do alfabeto, em ordem, depois ajudou a juntar essas letras e a formar as sílabas e as palavras? 





Aquela (e) que soube, com um sorriso, bagunçar nossos cabelos, enquanto dizia que aquele desenho rabiscado estava lindo?

Ou então, a (o) professora que se abaixou diante de nós para amarrar o cadarço do tênis que íamos arrastando pelo caminho?

Talvez nos lembremos também daquela correção severa quando brigamos ou ofendemos o colega e não queríamos pedir desculpas.

Com certeza você lembra da sua primeira professora, e de muitos fatos particulares, como também se lembra de muitas outras que passaram por sua vida e muito mais que contéudo, apontaram-lhe um caminho, ensinaram-lhe lições de sabedoria.

A essas pessoas nós lembramos e rezamos com muito carinho hoje.



Uma profissão de muito valor e grandeza, porém ainda pouco valorizada. Parece que uma descrença permeia o mundo quanto à educação.
Faltam recursos para a formação de novos professores. Faltam recursos para os que já exercem a profissão. Falta o reconhecimento e o respeito que merecem. Porém, não falta, por parte deles, a coragem de lutar por um futuro melhor, pois acreditam na educação das crianças e jovens! 

   
Parabéns aos nossos mestres, por serem, nesse mundo carente de valores, uma chama acesa de esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!