segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Peregrinação da Juventude em Caeté-MG


Nós, Irmãs Iracema Leal e Roberta Carla participamos da 19ª Peregrinação da Juventude ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté-MG, reuniu mais de sete mil jovens, que participaram da Missa presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, concelebrada pelo bispo auxiliar Dom João Justino de Medeiros Silva e padres da Arquidiocese de Belo Horizonte. Para estes jovens, o Dia da Assunção de Nossa Senhora, 15 de agosto, foi um encontro de fé, alegria e comunhão que também contou com Momento Mariano, Catequese e Adoração ao Santíssimo Sacramento. 
 
Dom Walmor falou sobre a importância dos jovens na Igreja e na sociedade, como força renovadora. "Jovens, sem vocês a nossa Igreja fica muito pobre. Vocês são um tesouro de esperança para a sociedade e para todos nós. Vendo tantas pessoas aqui,  de todas as idades, sinto grande alegria e renovo meu coração na consciência de que é preciso ir, cada vez mais, ao encontro da juventude".
 A Catequese foi orientada por dom João Justino, que ressaltou que a peregrinação é importante para que os jovens possam vivenciar um dia de fé e devoção, indo ao encontro do Senhor em um lugar sagrado. "Acredito que os jovens que aqui vieram são felizes porque creem em Deus e estão marcados pela fé". 
A programação também incluiu o Memorial de um ano da Jornada Mundial da Juventude, flash mob e apresentação musical.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!