sexta-feira, 25 de julho de 2014

São Cristóvão, padroeiro dos motoristas




Os motoristas na arte e responsabilidade de dirigir contam com a proteção de um santo popular, o qual comemoramos sua festa hoje. São Cristóvão é honrado pelos seus devotos que festejam este dia com muitas orações e  até mesmo carreatas pedindo para protegê-los dos perigos do trânsito.
Para nós, Filhas de São Paulo, dirigir é de fundamental importância como diz a Irmã Laura Noro que dirige desde quando era noviça, a mais de 53 anos. "Considero esse trabalho como um dom de Deus, porque o carro diminui as distâncias e agiliza o anúncio do Evangelho." Ela relembra com profunda alegria e gratidão que chegou a visitar mais de 50 paróquias por mês transportando a Palavra para que mais e mais pessoas pudessem ser evangelizadas.
Agradecemos a todas as irmãs que colocam a serviço da missão esse dom para comunicar o Evangelho e fazer o bem às pessoas.
Que São Cristóvão interceda junto a Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida para que conduza todos os motoristas pelas estradas da vida.

Um comentário:

  1. Obrigada por anunciar o Evangelho de Cristo Mestre, Caminho, Verdade e Vida, e por colocar seus dons à serviço na missão paulina.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!