quarta-feira, 5 de março de 2014

Início da Quaresma!

Hoje, quarta-feira de cinzas, iniciamos o tempo litúrgico da quaresma. São quarenta dias de preparação intensa para a festa da Páscoa do Senhor. Um tempo que nos convida a reflexão, a penitência e a conversão. A duração da Quaresma está baseada no símbolo do número quarenta na Bíblia, que recorda os  quarenta dias do dilúvio, os quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, os quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha, os quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública, os 400 anos que durou o exílio dos judeus no Egito.

Internet
Recebemos as cinzas para marcar o início da quaresma. Cinzas que lembram-nos que somos pó e ao pó voltaremos. No momento em que as cinzas são depostas em nossa cabeça o padre  ou o ministro diz: "Convertei-vos e crede no Evangelho", é a grande proposta da quaresma.  


Inicia-se também na Igreja do Brasil a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem por tema: “Fraternidade e tráfico humano” e o lema “Para Liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1) ".  O Objetivo Geral da Campanha da Fraternidade de 2014 é "Identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus." (Texto-Base).
 


Imagem retirada do site CNBB

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!