quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Noviças em missão

Confira o testemunho da noviça Josiane, que partilha conosco um pouco de sua experiência no período do estágio do noviciado, em Salvador-BA.
 
Frase bíblica que me acompanhou...
Eis que estou convosco todos os dias” (Mt 28, 20)
Se eu falasse a língua dos anjos e a dos homens... Se eu não tivesse amor eu nada seria” (1Cor 13)

Uma experiência significativa que vivi...
No decorrer da minha caminhada no período Apostólico em Salvador, vivi muitas experiências que me marcaram: Entre as missões realizadas em cidades no interior da Bahia, a participação em feiras de livros, bienal, outros encontros, e a convivência com as irmãs na comunidade, destaco a partilha da vida com o povo na livraria. O Bem-Aventurado Tiago Alberione, nosso fundador, dizia que nossas livrarias são Igrejas que irradiam Jesus Cristo, lugar de diálogo e de encontro com o povo. E quem tem a graça de acolher e conversar com esse povo, recebe muito mais do que oferece. Foi essa a minha experiência... o povo com suas partilhas de vida, vida alegre, vida sofrida, vida de fé... Ensinou-me a ser mais de Deus, a crescer também na fé, e acreditar ainda mais na força da missão paulina. Obrigada povo baiano, e todos os ‘povos’ que encontrei. Deus abençoe!

Desafios que senti...
O Estado da Bahia é grande, no entanto, um desafio que senti, em nível de missão, é perceber que há muito que fazer naquele lugar. O povo tem sede! Solicita nossa presença e nem sempre podemos responder a todos. Fica o desejo e a esperança de com a nossa missão, chegar a tantos outros lugares para levar a “alegria do Evangelho”.
Minha gratidão a Deus e a Congregação por mais essa experiência na Vida Paulina. Um tempo de graça que me motiva e impulsiona no seguimento a Jesus Mestre e faz crescer a convicção: Vale a pena viver o Evangelho e testemunhá-lo junto ao povo nas diversas realidades, como fez o próprio Jesus, que por primeiro viveu a opção pelo Reino com seus gestos simples, de amor, em favor da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!