quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Convivência Vocacional em Recife

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2013, foi realizado em Recife-PE mais uma convivência vocacional com as jovens: Ana Maria, São Vicente Férrer – PE, Crislainy Menezes, São João – PE, Monize Freitas, Santana do Ipanema - AL e Thayná Karolina, Cabo de Santo Agostinho – PE. Vejamos os testemunhos das jovens:

Neste encontro nós tivemos como tema “Eu estou com você”, que foi de suma importância para um discernimento vocacional. Refletimos as passagens bíblicas que inseriam este tema.
Lembramos-nos da vida do Beato Tiago Alberione e com a comunidade celebramos a festa de sua beatificação,  como celebrante tivemos o Dom Bruno Lira, osb.

Jesus chama cada uma de suas ovelhas pelo nome, e elas conhecem sua voz, assim como chamou cada uma de nós para a missão. Lançou desafios que precisam ser alcançados para que melhor possamos entender o porquê de estarmos aqui, descobrir qual a missão Ele deseja que façamos.
Esse encontro nos ajudou a dar o nosso SIM, a ver também que Cristo está sempre ao nosso lado, nos dando coragem para prosseguir como o Beato Tiago Alberione e a dar mais um passo em nossa caminhada vocacional, e assim fazer a vontade de Deus.

Poesia de reflexão da vocação de Jeremias
No ventre já me conhecia,

Antes mesmo de modelar
Tu já estava a me consagrar
Para ser profeta das nações
E tua verdade anunciar.

E no teu chamado

Dificuldades me ponho a colocar
Sou criança Iahweh!
Eis que não sei falar.

Sou jovem, é muito trabalho
Para teu reino anunciar
Num tom de amor

Me levas a eternidade
Mostrando teu reino
Onde o mundo quer igualdade
E novamente me pedes:
"Leve ao mundo a verdade".

Iahweh é este mundo

Que não me deixa te anunciar
E todas as dificuldades
Me faz silenciar
E Tu novamente me dizes:
“Não temas, estou contigo para te salvar"

Me envia Iahweh

Sei que estás comigo
Em todas as horas me velas como amigo
Não deixas eu cair no abismo
Quando minha vocação está em perigo

A quem Tu me enviar

Eu irei...
O que Tu me ordenar
Eu falarei
Pois Tu estás comigo
E eu não temerei..
(Thayná Karolina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!