quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Missão em São Luiz Gonzaga - RS

Estamos no mês de agosto, no qual celebramos as vocações específicas para um estado de vida, seja matrimonial, religiosa, sacerdotal e leiga. Com o objetivo de ajudar os jovens a pensarem sobre este tema, entre os dias 05 a 10 de agosto, Ir. Amélia e Ir. Neide participaram de uma semana vocacional na cidade de São Luiz Gonzaga/RS junto com a equipe vocacional da diocese de Santo Ângelo.
Ir. Amélia e alunos
A equipe era composta por religiosas/os e padres de diversas congregações. Foi uma semana bastante intensa, onde visitamos 32 escolas atingindo adolescentes e jovens do sexto ano ao ensino médio. Em algumas escolas fizemos alguns encontros para as crianças do primeiro ao quinto ano.
Ir. Neide
 O tema trabalhado com os jovens foi o sentido da vida e a importância de cada um descobrir a sua vocação para um projeto de vida. A proposta de trabalho apresentada foi muito bem acolhida pelos educadores de todas as escolas, pois todos manifestaram que o jovem tem fome e sede de sentido a partir dos valores humanos e cristãos. Temos certeza que o Senhor fará frutificar as sementes espalhadas na vida dos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!