segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bate Papo Vocacional em Fortaleza-CE


A programação cultural da Paulinas Livraria de Fortaleza, neste ano, ofereceu alguns cursos direcionados diretamente aos jovens. Um deles aconteceu neste sábado, 10 de agosto: O Bate Papo vocacional.
O encontro contou com a participação de 33 jovens que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as vocações celebradas pela Igreja neste mês de agosto, a partir do testemunho de um representante de cada vocação. Para falar da vocação ao sacerdócio, Pe. Rafhael da Silva Maciel, padre da arquidiocese de Fortaleza, reitor do seminário propedêutico e responsável pela Pastoral Vocacional.
O casal Márcio Ribeiro e Gleyci Ribeiro, casados há 14 anos, pais de dois filhos, paroquianos da Paróquia São Pio X e integrantes do ECC, testemunharam sobre a vida matrimonial. Ir. Karina de Carvalho, que pertence à congregação das Irmãs Paulinas e é animadora vocacional, testemunhou sobre a vocação à vida consagrada religiosa. E, para falar da vocação leiga, Ordenir Mesquita, paroquiana da Paróquia São Pedro e São Paulo, coordenadora do grupo dos coroinhas e acólitos (que ela trouxe para participarem do bate papo) e também integrante do ECC. 
Após escutarem o testemunho de cada um dos representantes das vocações, os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas. E, pelas mais variadas perguntas, direcionadas a cada um dos representantes, percebeu-se que todos estavam bem atentos e interessados no assunto. Realmente foi um bate papo, uma partilha enriquecedora tanto para quem já responde a sua vocação, como para esses jovens e adolescentes que estão em busca da sua.

Que o Mestre Divino frutifique as sementes depositadas no coração dos jovens e que todos os que já responderam a Cristo possam sempre testemunhar a alegria dessa resposta. “Jesus, Pastor eterno, enviai bons operário para vossa messe.”

Um comentário:

  1. Foi uma manhã muito gostosa, olhar pra cada rostinho pra cada olhar e sentir que avocação, já está dentro de cada coração, só precisa ser regada com muito AMOR...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!