quarta-feira, 20 de março de 2013

O Ano da Fé no Ceará

Em busca de melhor viver o Ano da Fé, convocado pelo Papa emérito Bento XVI, a paróquia São Diogo, em Fortaleza, convidou as Irmãs Paulinas para ajudá-los durante este ano a estudar e aprofundar o Catecismo da Igreja Católica. Encontros propostos para todas as lideranças da paróquia, assim como, a todos os paroquianos que desejarem.
O primeiro encontro aconteceu na noite desta quarta-feira, 13 de março. Uma data histórica, para todos os católicos e a humanidade, que acabara de eleger seu novo Sume Pontífice: o Papa Francisco. Cerca de 80 pessoas reuniram-se na capela de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Cajazeiras, para iniciar o encontro com uma adoração ao Santíssimo Sacramento, rezando, especialmente, pelo novo Papa.

Neste encontro, assessorado pela Ir. Karina Carvalho foi apresentado um pouco sobre a história do Catecismo da Igreja Católica e sua estrutura e logo após sobre a Carta Apostólica Porta Fidei, com a qual se proclama o Ano da Fé. A Ir. Roseane Welter durante o encontro esteve com a exposição do material de Paulinas que pode ajudar as pessoas a viverem com mais intensidade o Ano da Fé.

Os participantes do encontro demonstravam a diversidade e a vida da paróquia: adolescentes, jovens, adultos, idosos, religiosos, de várias pastorais e movimentos. Foi um momento muito sereno, no qual as pessoas demonstravam realmente interesse em intensificar sua vida de fé, conhecer mais aquilo em que se crê para melhor vive-lo. Que esse itinerário iniciado hoje ajude a todos a melhor viverem ou descobrirem sua vocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!