terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Campanha da Fraternidade na Paulinas Livraria de Fortaleza-CE


Na manhã de sábado, 16 de fevereiro, o auditório da Paulinas Livraria de Fortaleza realizou o primeiro encontro da programação cultural de 2013. O Fórum sobre a Campanha da Fraternidade 2013, que tem por tema: Fraternidade e Juventude e lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8), reuniu mais de 180 pessoas. O assessor do encontro foi o Pe. Francisco José Duarte de Medeiros, ele que é o padre referencial para a juventude na Arquidiocese de Fortaleza.
Com autoridade e experiência no assunto, Pe. Duarte abordou os assuntos do texto-base da Campanha da Fraternidade iluminando com exemplos concretos oriundos de seu trabalho com os jovens. Também ressaltou que esta Campanha é mais importante para os fiéis que trabalham com a juventude, do que propriamente para os jovens e manifestou sua preocupação de que o tema deste ano não seja falado somente durante a quaresma, mas que tenha continuidade, especialmente depois que passar o grande evento esperado pela juventude que é a Jornada Mundial da Juventude. “O dia mais importante da Jornada Mundial da Juventude, a meu ver, é o dia 29 de julho de 2013, um dia depois da Jornada. O que faremos com esses jovens que lá estiveram?”, dizia Pe. Duarte. No final do encontro, houve um espaço para perguntas e interferências, no qual os presentes puderam dialogar com Pe. Duarte.

Durante a manhã houve também uma participação especial. O cantor Zé Vicente animou a assembleia com as músicas do seu novo CD: Zé Vicente da Esperança, lançado no início do ano, pela Paulinas COMEP. E, após o encontro, o cantor permaneceu na livraria cantando e animando os clientes e também dando autógrafo.

As sementes lançadas neste encontro encontrem espaço na vida dos leigos, religiosos (as) e jovens presentes neste encontro e produzam frutos de vida e santidade para a Igreja e a sociedade.

Rezemos a oração da Campanha da Fraternidade 2013:

Pai santo, vosso Filho Jesus,
conduzido pelo Espírito
e obediente à vossa vontade,
aceitou a cruz como prova de amor à humanidade.

Convertei-nos e, nos desafios deste mundo,
tornai-nos missionários
a serviço da juventude.

Para anunciar o Evangelho como projeto de vida,
enviai-nos, Senhor;
para ser presença geradora de fraternidade,
enviai-nos, Senhor;
para ser profetas em tempo de mudança,
enviai-nos, Senhor;
para promover a sociedade da não violência,
enviai-nos, Senhor;
para salvar a quem perdeu a esperança,
enviai-nos, Senhor;
para ... (intenções da comunidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!