segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Símbolos da JMJ chegam ao RS


Chegou o dia tão esperado no Rio Grande do Sul

No dia 31 de outubro de 2012, foi um dia marcante para a Igreja e a juventude do Rio Grande do Sul. Chegaram os símbolos da jornada mundial da juventude que irão percorrer todas as dioceses do Estado: a CRUZ PEREGRINA e o ÍCONE DE NOSSA SENHORA.

 A cruz foi acolhida com uma solenidade na Assembleia Legislativa do RS. Assim se fizeram presentes um bom número de jovens, religosos/as, bispos, padres e autoridades civis. Todos queriam tocar na cruz e no ícone. Milhares de mãos de jovens de todas as raças e nações já os tocaram pelo mundo, e confesso que ao tocá-la senti-me profundamente emocionada e privilegiada por fazer parte deste momento que marca nossa Igreja e nossos jovens. 
Convido a todos para acompanharem a peregrinação da CRUZ e do ICONE de NOSSA SENHORA  através do site “E aí? Tchê”. Preparamos-nos agora para o momento do encontro com os jovens do RS no próximo dia 10 de novembro com o BOTE FÉ.

Este é o momento de nos sentirmos todos jovens e alimentar a esperança de uma Igreja que continua comprometida com a construção do Reino de Deus.

Jovem, participe! Este momento é seu e você tem um encontro marcado com a pessoa de Jesus Cristo.

Ir. Amélia Monteiro, fsp

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!