sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Noviças em Missão


“Ainda que eu falasse muitas línguas, as dos homens e dos anjos,
se eu não tivesse amor, eu nada seria...”

Gizely(noviça paulina)
 
Minha experiência de missão...
Eu sou Gizely Pinheiro (noviça paulina), natural do Maranhão. Há Três meses estou morando na comunidade de Canoas – RS, lugar em que Deus preparou para eu fazer minha experiência apostólica do noviciado. 
O que destaco deste tempo junto ao povo rio-grandense é principalmente o contato com esta cultura tão forte, marcada por conquistas e muita dor, gente muito alegre, que carrega no peito o sentido de ser e ter uma família. Desde que cheguei aqui já participei de semanas vocacionais, encontro de jovens, Livraria, feira do livro em Caxias do Sul.

 
Experiência significativa...
Poderia falar um pouco de cada experiência, mas quero compartilhar neste momento o principal de tudo, que foi o acolhimento das pessoas em cada cidade por onde passei, o bem que ficou em cada coração e a minha gratidão a Deus pela graça da vocação paulina.

Desafios...
Para mim o maior desafio é ter uma linguagem universal, a linguagem do amor, no qual possa me comunicar com todos a exemplo de Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida.

Uma mensagem...
...E digo a você jovem, que sente o desejo de fazer alguma coisa pelas pessoas, não tenha medo de responder ao chamado de Deus, porque vale a pena ser missionária de Jesus Cristo e dedicar a vida anunciando a Palavra de Deus com os meios de comunicação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!