sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ordenação Presbiteral de mais um Paulino


A congregação dos Padres e Irmãos Paulinos tem mais um sacerdote! Neste domingo, 09 de setembro, o diácono Antônio Iraildo Alves de Brito, foi ordenado sacerdote na Catedral Diocesana São José, de Iguatu – CE, pela imposição das mãos de Dom João José da Costa, bispo diocesano.

Antes dessa bela celebração, porém, houve uma grande movimentação na cidade de Iguatu e de Quixelô, onde reside boa parte da família do ordenado. A equipe vocacional dos Padres e Irmãos Paulinos, as Irmãs Paulinas, Irmãs Discípulas e Irmãs Pastorinhas, que compõe a Família Paulina, estiveram nessas cidades desde o dia 05 de setembro para celebrar um tríduo vocacional, comunicar o acontecimento e rezar junto com o povo, agradecendo o dom da vocação. As Irmãs Paulinas: Eliete e Karina, que residem em Fortaleza, participaram.

 Na quarta-feira, 05/09, pela manhã, o Pe. Claudiano Avelino, ministrou uma Conferência sobre o Apóstolo Paulo, para os líderes das comunidades de Quixelô. Participaram mais de 50 pessoas. Após a conferência os líderes de cada comunidade receberam um kit vocacional e, com um religioso, religiosa ou seminarista, foram enviados em missão.

A Ir. Karina foi enviada para a comunidade Nossa Senhora de Fátima, na Vila Antonico. Nesses três dias intensos de missão, além de celebrar o tríduo vocacional em preparação à ordenação, Ir. Karina com a Rosana e a Vânia, líderes da comunidade, visitaram as famílias, dando prioridade a dos idosos, doentes, dos jovens catequizandos e dos próprios líderes comunitários, em todas as casas rezaram e deixaram uma mensagem. Também fizeram um encontro na escola e na creche.

A Ir. Eliete realizou a missão na grande cidade de Iguatu. Na sexta-feira, 07/09, houve uma blitz vocacional, na qual distribuíram folhetos vocacionais à juventude e, durante a noite, com alguns seminaristas diocesanos e voluntários da paróquia, visitaram as famílias de um bairro da cidade.

Certamente nesses dias de missão muitas sementes foram depositadas nesse solo do sertão nordestino. Solo fértil, no qual Deus faz frutificar no tempo certo, os frutos. Assim como contemplamos ao ver o sim pronunciado com muita convicção e fé pelo Pe. Antônio Iraildo, neste domingo. Nos agradecimento o neo-sacerdote demonstrou muita gratidão à sua família, ao seu povo e à sua terra, recordando as belezas que somente quem conhece o sertão sabe, como a seca que se transforma em verde rapidamente, quando recebe água.

“É redundante dizer que o sertão é quente. Em outubro é um pouco mais. No Ceará, o sol já nasce derretendo, e entrando nas casas pelas frestas das portas, das janelas, das paredes. Ele desponta lá no nascente feito uma bola de fogo. Em pouco tempo, o horizonte treme. O suor logo banha os corpos da gente que cedo madruga...”(retirado do livro da ordenação sacerdotal do Pe. Iraildo, ssp.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!