quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Retiro com crismandos em RO

“Desejamos seguir o Mestre”

Na manhã de domingo 9 de setembro, os jovens crismandos da Paróquia São João Batista retiraram-se para uma manhã de silêncio e encontro com Jesus. Eles se preparam para receber o sacramento da Crisma que se realizará dia 23/09/2012.

À luz da experiência do “Cego Bartimeu”, que após recuperar a visão colocou-se a “caminho” com Jesus, esses jovens dedicaram algumas horas para refletir sobre a Palavra e o compromisso no qual estão assumindo, junto a Igreja e a comunidade. Com a assessoria dos catequista, das Irmãs Mery e Ana Paula como também membros de diversas pastorais, o encontro foi acontecendo em clima de partilha, no ambiente fraterno e agraciado pela natureza que nos rodeava...
 
Após um tempo de deserto, os jovens partilharam suas experiências, perceberam que esse caminho é feito com Jesus e com ele podem contar e caminhar, com fé vencendo os medos e desafios do dia a dia. Assumiram um compromisso de FÉ, a partir do apelo brotado pela Palavra.

Na oportunidade conversamos com alguns dos catequistas sobre importância da Palavra, na missão que realizam junto às crianças e os jovens seguem algumas de suas partilhas:

Gosto de ser catequista, missão que assumi com amor e quero ajudá-los a fazer parte da comunidade... Gosto de estar com os jovens, ser jovem com eles...” (Raimundo Keky)

Somente através da Palavra, conseguimos ensinar aos catequizandos, viver como Jesus viveu e como ele deseja que vivamos...” (Raimunda)

Não só de pão vive o Homem... Nossa missão é de alimentar espiritualmente as crianças e os jovens da comunidade para que futuramente eles possam fazer o mesmo...” (Felipe Freitas)

... Desejamos aos catequistas e jovens, que sejam verdadeiros “Discípulos e Missionários da Palavra” e possam renovar cada dia sua Fé na caminhada com o Mestre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!