terça-feira, 11 de setembro de 2012

“Fazei ressoar a Palavra de Deus em todo lugar”


Para iniciar esse lindo mês de setembro, no qual a Igreja se dedica ao aprofundamento da Palavra de Deus, as irmãs paulinas, Marta Barros e Mery Sousa, estiveram nos dias 1 e 2 de setembro na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no município de Ouro Preto – Ro. Na primeira etapa do estudo bíblico que segue a proposta oferecida pelo CEBI (Centro de Estudos Bíblicos).

O encontro reuniu 71 pessoas, entre líderes de pastorais e demais interessados. Teve início na manhã de sábado, com uma breve introdução a Bíblia e, na parte da tarde do sábado até ao meio dia do domingo, Ir. Marta Barros desenvolveu com o grupo o seguinte tema: “O povo de Deus narra as suas origens”, utilizando várias dinâmicas e momentos de reflexão em grupo.

Jerônima Pimentel Stein – Coordenadora da escola bíblica do CEBI na Paróquia – partilhou sobre a importância do encontro:

“Como é bom ver o povo redescobrir a Palavra! Como é importante ler, ver a Palavra com outro olhar, fazendo que ela seja realidade no chão que a gente pisa! Para que ela nos transforme hoje, nos seja real hoje, e isso é benéfico, isso para mim não tem preço! E para isso eu perco quanto tempo for preciso!”

Cirlene e Jerônima
 E conclui deixando sua mensagem:

“Só através do conhecimento da Palavra, é que fortificamos a nossa fé e nos sentimos fortes.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!