quinta-feira, 10 de maio de 2012

Um encontro de culturas


O Parque Gráfico de Paulinas, localizado à Rod. Raposo Tavares, Km 19,145, em São Paulo-SP, abriu as portas, nessa quarta-feira, dia 09 de maio, para acolher as crianças da Escola Infantil SOKA do Brasil. Vieram, entre os dois turnos, 100 crianças das turmas do Ensino Fundamental I. Uma escola que se destacou pela organização e educação dos alunos, como também pelo interesse que demonstravam fazendo perguntas e participando de tudo.

Crianças do turno da manhã com as noviças Aucilene e Gizely


Crianças anotando
Margarida Botelho
 O turno da tarde teve o privilégio de ter um momento com uma autora de Paulinas. A escritora e ilustradora portuguesa Margarida Botelho, que está fazendo alguns trabalhos pelo Brasil, veio participar de um momento cultural com eles e contar-lhes a história de um de seus livros: EVA. Além deste livro, Margarida Botelho tem, editado por Paulinas no Brasil, o livro: Os lugares de Maria. Com muita criatividade fez com que as crianças visualizassem, escutassem, sentissem, tocassem e saboreassem a história que contava. Convencendo-lhes que é preciso usar dos cinco sentidos para ler um livro.



As crianças da Escola Soka, tanto pela manhã como pela tarde, agradeceram a equipe de Paulinas cantando a música em três idiomas: japonês, espanhol e português, que prepararam para cantar para suas mamães, por ocasião do Dia das Mães, que será domingo.  
Crianças apresentando a música
Essa visita significou uma chuva de cultura para Paulinas e também para as crianças e educadores da Escola Soka. Pois era uma escola oriunda do Japão, com características orientais, que encontrou-se com uma autora européia contando a história de duas meninas chamadas Eva, uma africana e outra portuguesa, na casa de Paulinas que acolhe, valoriza e promove todas as culturas com sua missão!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!