quarta-feira, 2 de maio de 2012

Semana missionária em Ibitinga-SP

 
Entre os dias 10 a 18 de Março de 2012, Ir. Sebastiana Schissel e as postulantes: Gizele, Josiane, Regina e Suzane, estiveram na paróquia São Paulo Apóstolo em Ibitinga - SP, realizando uma semana missionária. Durante estes dias houve visita às famílias, encontro com os catequizandos, catequistas, pais e jovens, encontro com lideranças, Vigília Eucarística, encontro com os grupos de oração e terço dos homens, Via-Sacra com celebração da palavra, celebração da saúde com idosos e enfermos e encontros de formação para as diversas pastorais daquela paróquia.
 Foi uma semana de ricas experiências, onde a Palavra de Deus, com a graça que vem d’Ele, foi anunciada com alegria e entusiasmo. Pude sentir a presença de Deus no meio daquele povo, e em muitos rostos vi palpitar aquele pedido dos gregos à Felipe: “Queremos ver Jesus”. Tenho gravado em meu coração essa certeza a partir dessas experiências missionárias: quando as pessoas querem encontrar a Jesus, elas não vão procurá-lo em outro lugar senão a um discípulo-missionário Dele. E é aí, na maneira como vivemos e comunicamos esse Jesus que as pessoas fazem também com Ele um encontro.
E assim como o povo demonstrava querer ver Jesus, nós também queríamos vê-lo. Sim, queríamos vê-lo nas pessoas, em seus corações, nas famílias, entre os grupos de evangelização. E buscávamos através de dinâmicas em todos esses grupos, despertá-los a fazerem uma experiência com Jesus que se revela à medida que a comunidade vive a união e a fraternidade, que o seu rosto se forma na comunidade que vive o amor, e cada pessoa, cada membro da comunidade é parte desse Rosto. Assim cada um sentia a sua importância, responsabilidade e compromisso diante da missão. Também ali pude dizer quero ver Jesus, e o encontrei cada vez que o reconheci nas dores, lágrimas, lutas e alegrias presentes em todos que se aproximaram de mim.
Como São Paulo, Através de cada pessoa que conheci, faço a experiência de reavivar o dom da fé em minha vida e caminhada. Agradeço a Deus por renovar a cada dia no meu coração o desejo de partilhar a minha vida se fazendo dom para os outros. E peço que possamos assim como Felipe, com a nossa missão levar as pessoas a ver Jesus, aproximá-las para o encontro com o Senhor. Tenho a certeza que somos apenas instrumentos, mas é Deus que dá o fruto e o efeito da missão. Que a Palavra de Deus semeada no coração do povo ibitinguense possa frutificar imensamente e oferecer muitos frutos para o Reino de Deus, como pedia a própria comunidade todos os dias nas celebrações Eucarísticas através de uma canção: “Enviai Senhor muitos operários para a vossa messe, pois a messe é grande Senhor, e os operários são poucos”.
Josiane Moreira da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!