quarta-feira, 9 de maio de 2012

Semana missionária em Andradas-MG

Durante o mês de abril a Ir. Sebastiana Schissel e algumas postulantes estiveram na cidade de Andradas-MG realizando uma semana missionária. Confira abaixo o testemunho da postulante Suzane e de alguns membros da comunidade que partilham para nós a experiência desta linda missão.
Suzane com crianças

Passar a Semana Santa na comunidade Nossa Senhora Aparecida do Campestrinho (Município de Andradas-MG), foi uma experiência marcante na minha vida. Nesses sete dias em que estivemos na comunidade pude perceber através das visitas: às famílias, às escolas e nas celebrações da Palavra “o mistério pascal” que cada pessoa vive em sua realidade. Essas famílias se sentem unidas a Cristo por meio do sofrimento, das doenças e dos desafios que enfrentam diariamente, na luta por um futuro melhor. Contudo, também estão unidas na Ressurreição e nas alegrias compartilhadas entre vizinhos, parentes e amigos.
Outro aspecto marcante na missão foi o encontro com o grupo de jovens e crismandos. Fiquei muito feliz em conhecer jovens que desejosos de realizar o projeto de Deus em suas vidas, assumiram a missão de viver a santidade hoje, através do compromisso com a comunidade e com a vivência da Palavra de Deus.
A semana foi sem dúvida, muito Santa, aprendi com o povo que a fé se constrói em comunidade, no serviço alegre, na humildade e na comunhão na oração. Sou imensamente grata a Deus pelo chamado à vida e à vocação Paulina, a cada missão sinto pulsar no meu coração esse desejo de tornar Jesus Cristo Mestre, Caminho, Verdade e Vida, conhecido, seguido e amado por todos. 
Suzane Apolinária, postulante Paulina.
________________________________

Agradecimento da Comunidade
Comunidade de Andradas-MG

Irmãs Paulinas,

Todos tem uma missão a cumprir aqui na Terra. Missão sagrada, intransferível, que o próprio Jesus nos confere como participante de sua obra inacabada de redenção.
“Missão é privilégio e também responsabilidade!”
Se nos omitirmos ninguém executará essa tarefa em nosso lugar. Tudo passa, só não passa a bondade que foi plantada, o amor que repartimos a justiça que vivemos e transmitimos e aos amigos que conquistamos. É por isso que o amigo è tão importante em nossa vida. O amigo é a oportunidade que Deus nos dá para nos doar, para exercermos a partilha.
E, além disso, a força da amizade vende todas as diferenças... Aliás, para que diferenças se somos amigos? Esta singela mensagem é para agradecê-la pela amizade e por esta santa e abençoada semana que passamos juntos. A melhor forma de agradecermos é com nossa amizade e nossas orações! O nosso muito abrigado!
Que Deus lhe abençoe e Nossa Senhora Aparecida e cubra com seu Manto Sagrado!
Com carinho,
Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Campestrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!