sábado, 12 de maio de 2012

Missão em escola de São Paulo

“A juventude é o amanhã da vida, é a semente de onde brota tudo.”

A frase do Bem-Aventurado Tiago Alberione, confirma o que nos dias 16, 17 e 18 de abril de 2012 experimentamos com os jovens de Ensino Médio e Fundamental na Escola Maria Luiza Andrade, no Bairro Grajaú (Zona Sul de São Paulo).
Postulante Gizele com jovens da Escola
A juventude que todos os dias vai àquela escola traz dentro de si muito mais do que os nossos olhos podem enxergar. Vivi a experiência de parar para conversar, mesmo que por alguns minutos, e sentir em suas palavras a esperança, os sonhos, suas motivações e seus projetos. São jovens que não se prendem à realidade de violência e drogas visíveis naquele local.
Foi a oportunidade de entrar no mundo daqueles alunos e perceber que muitas vezes falo do que não conheço e generalizo a juventude da periferia. A coragem vista nos olhos de cada um transparece a verdadeira vida que pode nascer de um sonho e da força de vontade escondida por detrás da realidade sofrida.

No diálogo que brotava a partir de cada filme, música e palavra partilhada nas classes gerava em mim a certeza de que cada um de nós é responsável pelo amanhã da humanidade, e quando se trata de pequenos gestos, um “eu acredito em você!” faz toda a diferença.
 Por Gizele Barbosa da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!