terça-feira, 29 de maio de 2012

Família Paulina celebra a Festa de Maria, Rainha dos Apóstolos


Na manhã do sábado, dia 26 de maio, a Família Paulina, que está em São Paulo-SP, reuniu-se com o povo da Paróquia Santo Inácio de Loyola, para celebrar a festa da Rainha dos Apóstolos, esse título sob o qual toda a Família Paulina venera Maria, em especial, as Irmãs Apostolinas.


A Igreja estava repleta com os membros da Família Paulina e os paroquianos. A missa foi presidida pelo Pe. Antônio Lúcio, ssp, e co-celebrada por outros padres Paulinos. Pe. Lúcio em sua homilia recordava a explicação da imagem da Rainha dos Apóstolos, ideada pelo Bem-Aventurado Tiago Alberione, na qual ela segura Jesus, porém não o retém para si, mas o oferece ao mundo, “quis mostrar com esse gesto que a missão do apóstolo é a mesma de Maria, ou seja, consiste em ter Jesus consigo e em oferecê-lo ao mundo através do seu apostolado”, dizia. A homilia conclui-se com um pedido de Pe. Alberione: “Maria leva-nos a conhecer Jesus de acordo com o tempo, a situação e as ocupações. Maria, modelo de todo discípulo de Jesus, obtende-nos a vossa docilidade. Afastai de nós o orgulho, os preconceitos, a obstinação, as paixões que endurecem o coração e obscurecem a inteligência. Maria, Mãe e discípula do Mestre, guiai-nos em vosso caminho”.
Pe. Antônio Lúcio, ssp

Após a celebração houve uma singela confraternização no salão da Igreja. Momento de encontro, partilha de vida e comunhão.
Agradecemos a Jesus Mestre por nos ter dado Maria, como Mãe, Mestra e Rainha da Família Paulina. Que ela nos guie no caminho que leva ao seu Filho Jesus.   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!