segunda-feira, 28 de maio de 2012

Encontro de Comunicadores de Osasco-SP


Nos dia 24, 25 e 26 de maio a Diocese de Osasco-SP promoveu o 2º ENCOM (Encontro de comunicadores), que aconteceu no salão de Atos da Cúria de Osasco-SP. Esse encontro nasceu de uma proposta de Dom Ercílio Turco: que a Igreja Católica de Osasco se reunisse com os comunicadores das cidades tendo como objetivo estabelecer maior comunhão e participação. A organização do evento conta com a participação ativa da Pascom (Pastoral da Comunicação), sob a orientação de Pe. Emerson Borgonov. As palestras do encontro foram transmitidas ao vivo pela Web TV Rainha Santa Isabel.

O primeiro dia do ENCOM contou com a colaboração de Edilma Oliveira, produtora da TV Canção Nova, que trabalhou sobre o papel da televisão na evangelização. No segundo dia o tema abordado foi a evangelização por meio da rádio e, para falar do assunto, colaborou a diretora da Rádio América Canção Nova, de São Paulo-SP. 


E, no último dia do encontro, que iniciou com as oficinas de podcast, locução para rádio, fotografia em espaço litúrgico e redação para blogs e sites, a Ir.Helena Corazza, Paulina e diretora do SEPAC (Serviço a Pastoral da Comunicação), abordou o tema: Comunicação e Vida: Comunhão na diversidade, concluindo o encontro e despertando nos comunicadores presentes inquietações e anseio de prosseguir com coragem sendo testemunhas de Cristo no campo desafiador das comunicações sociais.
Pe. Emerson Borgonov acolhendo Ir. Helena Corazza

Ir. Helena Corazza, fsp

A Paulinas Livraria participou dos três dias de encontro com a exposição dos materiais que contribuem para a formação dos comunicadores.     
  
Agradecemos ao Deus da Vida, Comunicador por excelência, por essa iniciativa da Diocese de Osasco e pedimos a força do Espírito Santo para que os comunicadores católicos sejam comprometidos com a Verdade e semeadores de esperança nos meios de comunicação social.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!