sexta-feira, 23 de março de 2012

Escola visita o Parque Gráfico de Paulinas


O Parque Gráfico de Paulinas, localizado na Raposo Tavares, Km 19,145 em São Paulo – SP, acolheu, com alegria, a visita da primeira escola neste ano. Cerca de duzentos alunos, do 2º ao 5º ano, do Educandário Nossa Senhora Aparecida (ENSA), entre os dias 19 e 20 de março, vieram para essa visita a fim de descobrirem o mundo mágico do livro.


A visita iniciou com uma acolhida preparada pelas noviças Paulinas, que introduziam as crianças no mundo livro, com música, brincadeiras, teatro e contação de histórias. 


Logo após, divididos em grupos pequenos as crianças iam para a visita monitorada à gráfica, onde acompanhavam todo o processo de impressão do livro, desde a montagem dos fotolitos até o acabamento final. Roberto, supervisor da gráfica, explicava-lhes a função de cada máquina. As crianças ficavam encantadas e curiosas, sem imaginar que o livro passasse por todo esse processo antes chegar em suas mãos.


Por fim, a visita se concluiu na livraria Paulinas. O lugar onde os livros, já prontos, aguardam o seu destino final: ir para as mãos e as mentes dos leitores e transformar ideias e atitudes.



Agradecemos ao Senhor por essas crianças e educadores que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco de nossa missão. Que cresça neles o amor pelos livros que são instrumentos essenciais para a formação de nossas crianças e jovens!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!