segunda-feira, 26 de março de 2012

Encontro de Cooperadores Paulinos para o Evangelho


Na tarde desse domingo, 25 de março, aconteceu na comunidade da Cidade Regina, em São Paulo – SP, o primeiro encontro de Cooperadores Paulinos para o Evangelho, que residem nas regiões próximas a Osasco.


Participaram três casais e a jovem Camila, vocacionada Paulina e filha de um desses casais. Ir. Izonete Dalla Corte e as noviças: Daiane Abreu e Mery de Sousa conduziram o encontro, no qual apresentaram a vocação do Cooperador Paulino para o Evangelho e conversaram com eles a fim de conhecerem-se  melhor e combinar futuros encontros.


Após o lanche com toda a comunidade do noviciado, o encontro concluiu-se com uma hora de adoração eucarística, momento de agradecer ao Senhor pelo dom da vocação Paulina e por esse primeiro encontro. 


Uma semente vocacional foi lançada no coração desses leigos que anseiam por viver e comunicar a Palavra.
____________________________

Você sabe o que é o Cooperador Paulino para o Evangelho?

Os Cooperadores Paulinos são uma Associação Eclesial de Leigos nascida do coração apostólico do bem-aventurado Tiago Alberione, fundador da Família Paulina. De 1918, data da aprovação da Igreja, até hoje, estão presentes nos cinco continentes. São homens e mulheres – adultos e jovens, solteiros e casados que descobriram o tesouro do chamado paulino e, no mundo, vivem esse chamado, permanecendo no estado de vida que abraçaram, mas unidos à Família Paulina, com a qual partilham o espírito e a missão.
Este projeto de vida nasceu da inspiração profética de Alberione, que acolheu o apelo de Jesus para fazer alguma coisa pela humanidade. Ele percebeu que para anunciar o Evangelho utilizando os instrumentos da comunicação, eram necessários não apenas meios velozes e eficazes, mas, sobretudo, uma legião de religiosos, religiosas e leigos, pessoas generosas, que possuíssem o ardor missionário do apóstolo Paulo. Padre Alberione deu à Família Paulina o Apóstolo dos gentios, como pai, mestre, modelo e protetor.
A vocação dos Cooperadores Paulinos é um verdadeiro ideal de vida missionária na Igreja, um chamado que enriquece a pessoa e abre-a para os vastos horizontes da vida cristã. Quem sente, como Alberione, uma grande paixão por Deus e pela humanidade encontrará, na Associação dos Cooperadores Paulinos, a forma ideal para dar sentido à própria vida e contribuir para semear o bem na vida das pessoas.
As pessoas que desejarem conhecer essa proposta evangelizadora escrevam para: 
Irmãs Paulinas, Rua Dona Inácia Uchoa, 62 – Bloco B – Vila Mariana. CEP: 04110-020 – São Paulo (SP), deixar recado nesse blog oucooperadores@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!