sábado, 4 de fevereiro de 2012

Noviças retornam de missão III

Acompanhe o testemunho da Noviça Daiane, que partilha conosco sua experiência de missão no Rio de Janeiro - RJ.
Da esqerda para direita: Daiane e demais irmãs do RJ
Frase bíblica que me acompanhou...
“Tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus”.   
 
Experiência mais significativa que vivi...
Como bem sabemos a Jornada Mundial da Juventude vai ser no Rio de Janeiro em 2013. Tudo por lá respira Jornada Mundial. Tive  oportunidade de no dia Nacional da Juventude participar do encontro da Arquidiocese de Jovens do Rio de Janeiro, na Cidade do Samba, muitos jovens estiveram presentes. Nós, paulinas, estávamos lá com uma exposição de CD´s e livros na feira vocacional.  Lá nesse encontro, Dom Orani, anunciou oficialmente o Rio como  sede da Jornada da Juventude, foi um momento de grande emoção, os jovens vibravam muito, uns sorriam, pulavam, outros choravam...
Desafios vividos...
O maior desafio que percebi foi à desigualdade social. Digo que o Rio de Janeiro é uma cidade de opostos, lugares lindíssimos, ricos, outros com uma grande maioria de pobreza, favelas, moradores de rua. Essa injustiça me deixou inquieta.
Depois dessa experiência posso dizer que, o sentimento predominante é de gratidão. Agradeço muito a Deus e a Congregação pela oportunidade de fazer o período apostólico do noviciado no Rio de Janeiro. Obrigada, obrigada e obrigada!

Um comentário:

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!