terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jovens participam de encontro em nossa comunidade

“Não nos cansemos de fazer o bem”
Foi recordando as palavras de nosso pai São Paulo que no último dia 25 de fevereiro de 2012, nossa comunidade Rainha dos Apóstolos (Postulado), em São Paulo, acolheu mais um Grupo de Jovens para o Vídeo Fórum. Dessa vez foi o grupo de Jovens da Paróquia São Francisco Xavier de  Guaianazes-SP.
Os Jovens participaram bastante do encontro com muita alegria, entusiasmo e disposição. Iniciamos o encontro com um descontraído bate papo. Os jovens aproveitaram o momento para fazer perguntas e tirar as suas dúvidas a respeito da vida religiosa.  Depois assistimos ao filme “Os Escritores de Liberdade”, o qual nos ajudou a refletir sobre questões referentes a desigualdade social, racismo, intolerância ao que é diferente, exclusão social e sobre a importância do ensino-aprendizagem.

Após a análise, reflexão e partilha do filme, fizemos um momento orante diante de Jesus Eucarístico e meditamos o texto de Gálatas 5,1. 13-14; 6, 9-10  onde nos iluminou e motivou para continuarmos firmes na missão de fazer o Bem. Concluímos o encontro com uma alegre confraternização.
Agradecemos a Deus por suscitar no coração desses jovens o desejo de aprofundar sobre o sentido de serem livres para fazer o bem.  Que a graça e o amor de Deus estejam sempre presente em seus corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!