quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Família Paulina celebra Ir. Tecla Merlo

Neste domingo, 05 de fevereiro, a Família Paulina, que está em São Paulo-SP, reuniu-se com o povo da Paróquia Santo Inácio de Loyola para celebrar o 48º aniversário de morte da Venerável Mestra Tecla Merlo, a primeira superiora Geral das Irmãs Paulinas.  A missa foi presidida pelo Pe. Antonio Lúcio, Paulino, e por outros padres Paulinos.
Interpretando Mestra Tecla a noviça Aucilene contou um pouco de sua história no início da celebração, a fim de torná-la conhecida ao povo que nunca ouviu falar dela e também de reavivar a memória daqueles que a tem no coração. O quadro com sua foto também foi introduzido no início da celebração.
Na homilia Pe. Lúcio recordava que Mestra Tecla foi como uma mãe para todas as congregações da Família Paulina. Esteve sempre fiel ao lado de Pe. Alberione em todas as suas iniciativas, mas ajudava cada membro com um carinho maternal quando as situações eram mais difíceis de serem assumidas.
Essa celebração foi um momento de recordação e agradecimento ao Senhor pelo testemunho fiel de Ir. Tecla Merlo entre nós. Mesmo passados quase cinqüenta anos de sua partida para o céu, suas palavras, seus exemplos e o perfume do amor que semeou na terra permanecem vivos. Temos a certeza de que ela intercede pela Família Paulina junto ao Pai, por suas necessidades missionárias, vocacionais e formativas e também por toda a humanidade sedenta da Palavra de Deus que ela tanto amou e pela qual deu sua vida e afirmava: “Gostaria de ter mil vidas para gastá-las todas pelo Evangelho.”
Rezemos: Venerável Ir. Tecla Merlo, rogai por nós!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!