sábado, 28 de janeiro de 2012

Noviças retornam de missão II

Acompanhe conosco o testemunho da Noviça Mery, que partilha sua experiência de missão em Belém do Pará. 

Frase bíblica que me acompanhou...
“Eles por sua vez, contaram o que acontecera no caminho e como O haviam reconhecido ao partir o pão” (Lc 24,35).
Mery (noviça) em missão - Belém -PA

Uma experiência significativa que vivi...

 Durante esse tempo intenso que vivo como noviça paulina tive a graça de fazer minha experiência apostólica na cidade de Belém-PA.
Belém significa: casa do pão e dentre muitos momentos fortes e significativos que vivi no decorrer desses quatro meses, destaco a missão que eu juntamente com a aspirante Layse Soeiro e dois freis capuchinhos realizamos na Ilha do Marajó, Esta missão se realizou por iniciativa de um leigo, Sr. Alberto, um verdadeiro promotor vocacional que traz dentro de si um profundo espírito de ser Igreja.
O intuito do encontro era promover um despertar vocacional a partir do tema: “Batismo, fonte de todas as vocações”, que teve vários momentos durante o dia como: oração inicial, dinâmicas, musicas, testemunho vocacional,etc.
Porém, mais do que ensinar ou partilhar algo que havíamos preparado, esse contado com os jovens, com as famílias que lá residem me levaram a conhecer uma Igreja Viva, alicerçada em Cristo. No Cristo que se revela na partilha do pouco que temos, seja ele material, espiritual, enfim...

Desafios vividos...

Percebo que o meu, o nosso desafio como Igreja está em colocarmos tudo em comum, como faziam os primeiros discípulos e acreditarmos que realmente o Reino Deus se realiza na partilha.

Agradeço a Jesus Mestre, a congregação e ao povo que me proporcionaram essa experiência simples, mas que me faz querer e buscar viver cada dia um pouco mais o Reino de Deus de amor e justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!