quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O natal na luz do Senhor

No início da tarde de ontem, 21 de dezembro, o Senhor decidiu visitar-nos e levar consigo nossa querida Ir. Inácia para celebrar esse Natal em sua plenitude. Sentiremos sua falta em nossas celebrações natalinas mas, temos a certeza de que ela vive o natal que mais almejava o seu coração, contemplando a face Daquele a quem doou toda sua vida.

Ir. Inácia com a Daiane (noviça) no natal de 2010
Ir. Inácia Frezzati completou, neste ano, 92 anos de idade e 68 de vida religiosa Paulina. Era uma das irmãs mais idosas entre as Irmãs Paulinas no Brasil. Ela entrou na congregação no ano de 1938, com 19 anos. Enfrentou desafios e sacrifícios enormes em seu caminho, com muita fé, coragem, humildade e entrega. Doou-se sem reservas na missão Paulina, quer seja na propaganda em domilicio, na livraria, na cozinha, na costura. Gravou no coração uma sábia palavra que Mestra Tecla lhe escreveu num bilhetinho, quando esteve no Brasil em 1952: "Sempre, tudo e só para a Glória de Deus e o bem das almas. Pense no paraíso! Pede a Santa Virgem a paciência para ti e para mim." Palavras que a orientaram.
Nos últimos anos, Ir. Inácia vivia em São Paulo, na comunidade da Cidade Regina, no silêncio, na oração, no oferecimento de sua vida. Mantinha um humor muito agradável em suas conversas, brincava, contava algumas histórias e ria bastante.
Conosco ficam a saudade e a gratidão.
Saudade, pois sua ausencia deixa uma vazio.
Gratidão por sua vida oferecida ao Senhor a serviço do povo e de suas suas irmãs.
Do céu, Ir. Inácia interceda por nós, pela missão Paulina e peça ao Senhor da Vida que nos envie muitas e santas vocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!