segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Transformados pelo Espírito Santo

Imersos no clima de preparação para o Natal, o casal Simone e Mario partilham conosco um pouco de suas experiências de colaboradores do Reino de Deus na catequese. Eles são responsáveis pela Catequese de Adultos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em São Paulo – SP e, depois de um dia de retiro, na Casa de Oração das Irmãs Paulinas, com o grupo de crismandos testemunham:

Da esquerda: Ir. Natalina, Simone e Mario
“A missão de catequizar representa um aumento enorme da nossa responsabilidade como cristãos, significa também, para nós, conversão, pois ficamos mais atentos do que nunca a nossa conduta, nosso comportamento, nosso exemplo, além de ser para nós uma excelente oportunidade de aprendizado e exercício na fé”.

Para Simone o Retiro com os crismandos no mês novembro que teve como tema “Transformados pelo Espírito Santo”, foi uma confirmação de que Deus transforma quem se abre a ação do Espírito Santo e complementa: “O que nos motivou a escolher esse tema foi na verdade a caminhada de cada participante dessa etapa catequética. Jovens e adultos chegaram na paróquia sedentos de Deus... de amor... de acolhimento.... de vida comunitária... com um vazio em seus corações... dispostos a preencher esse vazio de algo que lhes desse significância.... calor e compreensão...Ver o quanto eles mudaram ao longo da jornada e como estavam felizes por terem chegado à confirmação do desejo de viver Jesus... foi maravilhoso para todos nós. Ver neles a conversão dos corações nos fez “enxergar” o tema”.

Agradecemos a Deus por esse bonito trabalho realizado na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, especialmente, na vida dos jovens e adultos acompanhados pelo casal. Que o Menino Deus abençoe esta missão de catequizar para que eles possam continuar levando a Boa Notícia do Reino para muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!