quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Religioso Paulino é ordenado Diácono em Belo Horizonte

Ocorreu no domingo, 11 de dezembro de 2011, na Paróquia São Sebastião e São Vicente, comunidade São Vicente, Belo Horizonte – MG, pela imposição das mãos de Dom Wilson Luiz Angotti, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte, e a oração da Igreja, a Ordenação Diaconal de Antonio Iraildo Alves de Brito, ssp.


A Celebração Eucarística foi marcada por um profundo clima de oração e alegria. Ao falar da tríade que caracteriza o ministério diaconal – caridade, palavra e liturgia –, Dom Wilson chamou à atenção para a tarefa mais exigente, a caridade. Isso justamente por requerer profunda dedicação e entrega a Jesus Cristo, no serviço do próximo.

O Diácono Antonio Iraildo em suas palavras de agradecimentos disse que as três dimensões do diaconado se articulam pelo serviço da solidariedade com os pobres, com os mais sofredores e marginalizados. De modo que, o encargo da pregação e da liturgia, funções caras ao diácono, se dissociado do serviço concreto da caridade ficaria incompleto. “Trata-se, pois de uma integração recíproca. Esse compromisso é dever de todo cristão, mas para o diácono constitui sua expressão ministerial”, afirmou Antonio Iraildo, referindo-se ao diaconado na perspectiva do carisma paulino.

A celebração contou com a participação da comunidade, familiares, amigos, Irmãs Paulinas e dos Paulinos das diversas comunidades do Brasil.

Por Benedito Antônio, ssp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!