quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O natal continua!

Feliz Natal!

Hoje não é mais 25 de dezembro mas, entre nós cristãos católicos, podemos continuar a desejar Feliz Natal, pois essa festa se extende por mais alguns dias. A encarnação contém muita beleza e mistério para caber dentro de somente um dia.


O tempo do Natal vai da véspera, 24 de dezembro, até a festa do Batismo do Senhor, que acontecerá em 15 de janeiro. E ainda, nos oito dias que suscedem o solenidade do Natal celebramos a Oitava. São dias marcados por festas significativas, como: a festa do primeiro mártir de Cristo: Santo Estevão, dia 26 de dezembro; festa de São João Evangelista, no dia 27 de dezembro; festa dos Santos Inocentes, mártires que deram testemunho de Cristo com o próprio sangue.


O Natal é um tempo em que celebramos e comemoramos o início da manifestação do Senhor entre nós. Não reduzamos o Natal a apenas um dia, como se fosse apenas o aniversário de alguém muito importante. Natal é muito mais, é o mistério de amor de Deus por nós. É o mistério da encarnação do Filho de Deus. É o mistério que nos salva! Portanto, Feliz Natal a você, minha irmã e meu irmão!
------------------------------------------------------

Você pode se aprofundar mais sobre o assunto no livro: Natal - Deus se fez um de nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!