quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vídeo Fórum em SP

No dia 22 de outubro de 2011, aconteceu mais um Vídeo Fórum em nossa comunidade do Postulado em São Paulo. Acolhemos com alegria os jovens crismandos da Paróquia São Luis Gonzaga do bairro Jardim Ângela, São Paulo. Os jovens participaram do encontro com bastante entusiasmo e interesse em aprender coisas novas e viver este momento de partilha e reflexão.  Assistimos ao filme “Escritores da Liberdade”. Um filme emocionante e envolvente. Baseado em fatos reais, retrata a história de adolescentes, criados numa realidade de violência, preconceitos, discriminação... e da determinação e o empenho de uma professora em transformar as vidas desses adolescentes.
O filme nos ajudou a refletir sobre as realidades de preconceito, discriminação, indiferença, marginalização e luta pela liberdade de tantos adolescentes e jovens de nossa sociedade e a perceber que existem pessoas que lutam, diariamente, para dar um sentido e transformar essa realidade difícil de muitos jovens. O filme, também, nos fez pensar sobre o sentido que estamos dando a nossa vida e quais os caminhos que escolhemos para vivermos a nossa liberdade.
Após a análise, reflexão e partilha do filme, realizamos um momento orante com a Palavra de Deus que nos iluminou e nos motivou a prosseguirmos firmes e corajosos na conquista da liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!