segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Retiro de Preparação a Primeira Eucaristia

Nos dias 28 e 29 de outubro a Casa de Oração das Irmãs Paulinas, Rod. Raposo Tavares - SP, recebeu um grupo de catequizandos da Paróquia Santa Suzana-Morumbi que estavam em preparação para a Primeira Eucaristia. Chegaram na manhã do dia 28 e durante todo o dia refletiram sobre a importância do sacramento da Eucaristia, reflexão essa que partiu da história do povo de Deus, desde a criação do mundo até a ressurreição de Jesus Cristo. Concluíram o primeiro dia com uma bonita celebração Eucarística presidida pelo Pe. Denis de Oliveira, que de uma forma simples conversou com as crianças sobre o significado da Eucaristia.
No segundo dia as crianças viveram um momento de recolhimento, no qual foram preparadas para o sacramento da reconciliação. O encontro foi finalizado no final da tarde com uma celebração de renovação batismal, no qual as crianças receberam das mãos de seus pais as vestes que representavam o ser humano revestido de Cristo.
E também cada uma delas recebeu com muita alegria das mãos do Pároco, Pe. Manoel, velas acesas simbolizando a luz de Cristo que foram usadas no dia da Primeira Eucaristia (30-10-11), na Paróquia Santa Suzana. Rezemos para que estas crianças sintam de fato, a presença de Jesus mestre Caminho, verdade e Vida em suas vidas e que sejam verdadeiramente testemunhas do amor de Deus onde estiverem.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!