terça-feira, 22 de novembro de 2011

Retiro de Opção de Vida em Manaus - AM

A equipe do SAV (Serviço de Animação Vocacional), da Arquidiocese de Manaus, concluiu suas atividades, com os jovens vocacionados que são acompanhados realizam encontros mensais, com o ROV – Retiro de Opção de Vida, realizado nos dia 11, 12 e 13 de novembro de 2011, na casa de retiros dos Frades Capuchinhos, conhecida como Ininga.  
Participaram dezessete vocacionados da Arquidiocese, entre elas duas vocacionadas paulinas: Bruna Lourena Moraes (19) e Lígia Mara Xavier (16) , como mostra na foto acima.
Em clima orante e de silêncio Pe. Rodrigo Rosa, omv orientou os jovens através do tema: “A escuta e o seguimento da voz de Deus” a partir de Jo 21, os jovens foram convidados a mergulharem, pouco a pouco, nesta passagem bíblica e assim ouvir a voz do Mestre que pede para lançarem a rede em outra direção (cf. Jo 21,6) a fim de serem bem sucedidos em sua meta com uma frutuosa pesca.

O filme “Patch Adams - O amor é contagioso”, ajudou-os a ver que é preciso sempre se lançar com determinação, coragem e alegria na busca de viver a doação em favor do outro.  Agora o retiro continua na vida de cada um diante da resposta que Deus os convida a dar e da causa que são chamados a abraçar.

Um comentário:

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!