quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Missão em Belém - PA

Para encerrar o lindo mês missionário de outubro, as Irmãs Paulinas e Frades Capuchinhos vão à missão.
No dia 29 de outubro a noviça Mery Sousa, a aspirante Layse Soeiro e os frades capuchinhos Edonildo e Domingos a convite do Sr. Alberto (Cooperador Paulino) que pertence a comunidade da Ilhainha – Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, visitaram a Ilha do Marajó  - PA. Durante o sábado estiveram reunidos com aproximadamente 30 pessoas.
Foi um dia de encontro de despertar vocacional a partir do tema: “Batismo fonte de todas as vocações”. Os missionários chegaram ainda de madrugada na comunidade. Depois de um bom café o encontro teve início com a oração da manhã na qual refletiram brevemente o evangelho de Lucas 4,5; E foi a partir desse Evangelho que os jovens foram motivados a expressar seus desejos para esse momento de convivência e partilha.
Logo após, o encontro prosseguiu com momentos de reflexão e aprofundamento do tema e de animação musical. A celebração da Palavra presidida pelo Frei Domingos marcou o encerramento do encontro, momento também de partilha e de ação de graças. Confira os testemunhos de Mery e Laise sobre a experiência da missão:

É a primeira vez que visito uma comunidade ribeirinha, e como São Paulo, faço a experiência, pelo testemunho das pessoas que conheci, de reavivar o dom da fé em minha caminhada. Pude perceber concretamente a vida Eucarística da comunidade, que no dia-a-dia fazem das suas próprias vidas “pão partilhado”. Com certeza recebi muito mais do partilhei e por isso dou graças a Deus, pois grandes ‘maravilhas ele tem realizado no meio do seu povo’”. (Testemunha Mery Sousa - Noviça) .
Essa missão trouxe para mim um novo impulso e certeza do chamado que o Senhor me faz que é seguir Jesus Cristo vivendo a vida que Ele viveu aqui  e agora. Foi também bom, pois, compreendi fortemente que “a messe é grande mas, os operários são poucos”. Conviver e partilhar experiências com pessoas tão queridas e desejosas de Deus foi para mim o melhor de tudo”. (Testemunha Layse Ferreira Soeiro – Aspirante paulina). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!