domingo, 6 de novembro de 2011

I. O que é santidade?

Camila Gomes 21 anos – São Paulo

A Santidade se da início em nosso coração. Jesus vem nos mostrar que a pureza está em seu coração, no seu interior e não no exterior: "Mas o Senhor disse-lhes: Não te deixes impressionar pelo teu aspecto, nem pela sua alta estatura, porque eu o rejeitei. O que o homem vê não é oque importa, O que o homem vê é a face, mas o senhor olha o coração" (I Samuel 16,7).
Santidade é uma obra de Deus, onde o homem se torna cada vez menos pecador e mis semelhante a Cristo.
A santidade é um processo na vida do Cristão. Paulo diz, que por toda a nossa vida estaremos sendo aperfeiçoados na imagem de Deus. Conforme avançamos na vida cristâ, nos tornamos mais semelhantes a Cristo. Santidade não é deixar e fazer, mas fazer conforme a palavra de Deus.
______________________________________________________



Ir. Solange Silva, fsp
Para mim a santidade é o mesmo que nos diz Pe. Alberione: "Santidade é a teimosia no cumprir a vontade de Deus, sempre não obstante qualquer dificuldade”.   É virtude em alta tensão!"
_________________________________________________
Paula Thais
Considero que a santidade é alcançada a partir do momento em que descobrimos e sentimos forte o Amor do Senhor em nossa vida. Experimentando-o, passamos a desejar uma vida nova, caminhamos guiados por Jesus, procurando viver a vontade dele em tudo, a todo o momento, deixando de lado nossas próprias vontades e paixões mundanas e tendo olhos fixos no Céu, cumprindo com nosso testemunho de discípulos cristãos o ideal de santidade que Deus tem para todos nós, pois o sonho do Pai é esse: que busquemos a pureza, a santidade e a perfeição.
__________________________________________________
 
Ir. Elivânia Santos, fsp
"Santidade  é um caminho para todos".Todo o Cristão já é santo, pois o batismo o une a Jesus e a seu Mistério Pascal, mas ao mesmo tempo, temos que nos esforçar para alcançar a santidade, ou seja, conformando a nossa vida com a vida do próprio Cristo, no pensar, agir e Amar.
Trilhar o caminho da “santidade, é um processo que empenha a vida toda.  Lembremos de Ir. Tecla, primeira Irmã Paulina, sempre em tudo buscou fazer a vontade de Deus, tinha um grande desejo de ser santa e não só ela mas que todas as as Filhas de São Paulo, fossem santas, ela dizia: Quero ser santa, quero ser logo santa, quero ser grande santa.
______________________________________________________

E pra você, o que é santidade? Deixe sua resposta abaixo ou no mural de nosso Blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!