sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Convivência Vocacional em Belém - PA

As irmãs e aspirantes da comunidade de Belém-PA tiveram a alegria de receber nos dias 11,12 e 13 de novembro as jovens Pâmela de Nazaré, Cleonide Conceição da Silva e Edivana C. Morais para a convivência vocacional.
Elas mesmas partilham conosco suas experiências...

Pâmela

“Foi muito bom estar aqui, uma experiência que vou levar para a vida toda, por conhecer a maneira que vive a comunidade das irmãs paulinas. Aprendi bastante! Espero poder seguir esta missão junto com as irmãs. Muito obrigada pela acolhida, que Deus ilumine sempre os vossos caminhos”.




 -------------------------------------------------------------


Edivana
“A convivência foi plena da graça de Deus, iluminada pela Palavra e concretizada na experiência e convivência com as Irmãs Paulinas, noviça e aspirantes. Coloquei-me na abertura e disponibilidade para acolher o novo, confrontando a minha vida com a espiritualidade da congregação, sentindo assim, uma identificação e grande desejo de aprofundar a vida e missão paulina nas pessoas de São Paulo Apóstolo, Pe. Alberione e Ir. Tecla Merlo.
A convivência com os momentos comuns como: as refeições, orações, recreação e visita à livraria, foram intensas e cheias de significado, além de uma resposta dada a mim à luz desses momentos. A visita à livraria foi uma grande alegria em poder perceber, naquele espaço, mais uma forma das Irmãs Paulinas comunicarem Jesus, sendo "Luz" para quem ali entra. Portanto, meu agradecimento pela convivência em Cristo e com Cristo através das irmãs".
-----------------------------------------------------------

Cleonice
“A convivência vocacional significou para mim algo muito importante, a partir do conhecimento da vida de Padre Tiago Alberione e Ir. Tecla Merlo. De fato, busco o sentido do chamado, porque o chamado vem tão rápido, mas vem para ficar com a missão, que é muito importante.
A convivência veio para resgatar aquilo que já estava esquecido, adormecido... É algo muito importante que levou a buscar conhecer melhor a vida de Ir. Tecla e como ela vivia. Com o filme de Ir. Tecla – Uma vida pelo Evangelho – compreendi que não se deve fugir diante das dificuldades; não parar nos primeiros obstáculos e sim ultrapassá-los".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!