sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Semana da Criança na Paulinas Livraria de Manaus

Na primeira semana do mês em que celebramos o Dia das Crianças a Paulinas Livraria de Manaus-AM preparou uma animada festa para a criançada.

Mais de 800 crianças, de várias escolas, estiveram na livraria entre os dias 04 a 06 de outubro. Uma programação recheada de animação, brincadeira, aprendizado e cultura foi oferecida as crianças e professoras que as acompanhavam. Além da equipe da promoção, que os acolhia e acompanhava, caracterizada com personagens infantis (borboleta, bruxinha e palhaço), quem estava por conta do espetáculo era o nosso autor gaúcho: Kalunga. Ele tem dois livros publicados por Paulinas: Os casos do detetive Bolotinha e Da cuca lelé aos repolhinhos-de-bruxelas.


 Com uma apresentação de uma hora, Kalunga contava poesia, brincava e cantava com as crianças que saíam quase sem voz, mas alegres e encantadas com o fantástico mundo da poesia e dos livros.
Certamente, no coração e na mente das crianças que participaram desse evento está semeada uma semente de esperança, pois o gosto pela literatura e pelos livros formará cidadãos de valores sólidos e verdadeiros para a sociedade de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!