segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Crianças visitam o mundo mágico do livro

Foi com grande alegria que nos dias 19 e 20 de outubro de 2011 a comunidade da Cidade Regina (Av. Raposo Tavares-SP), recebeu quase 100 crianças da Escola Boni Consilii-Madre Cabrini para visitar a “Fábrica de Sonhos” das Irmãs Paulinas. O objetivo dessa visita é proporcionar às crianças o conhecimento sobre o processo para fazer um livro, desde o escritor, ilustrador, impressão até a chegada dos livros nas livrarias e também despertar o gosto para maravilha que é uma boa leitura.
As noviças paulinas, Aucilene e Gizely, por meio de músicas, histórias e vídeos ajudaram as crianças e os professores a embarcarem nessa linda viajem ao “mundo mágico do livro”. Cada criança refletia animação e interesse através do sorriso no rosto e pelo brilho e atenção de seus olhares.
Depois de conhecer a gráfica, as crianças foram à Livraria Paulinas, que também está localizada na Cidade Regina. Lá mais uma vez as crianças se alegraram com a beleza e quantidade de livros, de vários tamanhos e diferentes títulos . Em seguida retornaram para suas casas, com certeza cheios de histórias para contar e mostrar por onde passarem, pois o que antes era apenas imaginação ao entrarem na “Fábrica de Sonhos” tornou-se realidade.

Um comentário:

  1. DAiane - Noviça25/10/2011, 10:57

    Parabens comunidade da Cidade REgina!!!!!
    Parabens Aucile e Gizely... Nossa senti a Farica de Sonhos, ao fechar os olhos depois de ler essa linda materia!!!!
    Abraços e preces

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!