sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Visita a gráfica

"A leitura proporciona uma viagem pela imaginação."
Foi o que aconteceu no dia 15 de setembro com os alunos do Colégio Emilie de Villeneuve que tiveram a alegria de mergulhar no mundo mágico do livro. Mais de 80 crianças visitaram gráfica e a livraria das irmãs paulinas na rodovia Raposo Tavares, km 19 - SP.
Conheceram passo a passo o processo de impressão de livros. Antes da visita, as crianças e seus professores foram acolhidos  pelas noviças: Aucilene Moura, Gizely Pinheiro e a postulante Ismara com danças, músicas e contação de histórias. Em seguida os alunos foram divididos em pequenos grupos durante a manhã e a tarde para que pudessem acompanhar e aprender todo processo necessário para o livro ficar pronto até chegar às livrarias e as escolas.


Os funcionários da gráfica com muito empenho e alegria explicavam detalhadamente cada etapa da impressão do livro. Foi maravilhoso ver na expressão das crianças o encantamento e amor pela leitura. Pois na livraria cada uma delas pegava os livros liam e mergulhavam no mundo do conhecimento e da imaginação. Que Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida abençoe essas crianças, seus professores e todos que incentivam o hábito da boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!